Publicado em 31 jan 2023

Saiba o que é, realmente, fidelizar o cliente

Redação

A ampliação do leque de produtos e serviços resgatáveis eleva a percepção de valor de um programa de fidelidade já que aciona o gatilho motivacional dos clientes: mais opções de resgate maior incentivo às ações de concentração nos programas, acelerando o acúmulo de pontos e usufruto dos benefícios. Segundo dados da pesquisa, 66% dos clientes entrevistados concentram e elevam seus gastos num determinado programa que disponibiliza um universo maior de possibilidades de resgates.

Paulo Curro – 

A lealdade do cliente pode, muitas vezes, ser confundida com recorrência de compra. Mas, afinal, adquirir mais de uma vez no mesmo lugar significa que o consumidor é fiel à marca e/ou empresa? A resposta é não. Fidelização é um conceito baseado em conexão emocional e experiência. Ser ouvido e compreendido é o que realmente vai levar o consumidor a se tornar fã de uma companhia.

A pesquisa Impactos das Emoções nas Compras por Impulso, produzida pelo SPC Serasa, afirma que as atitudes dos consumidores são resultado não apenas de atos pensados e planejados, mas, sobretudo, de um contexto em que as emoções desempenham papel fundamental. Um especialista em programação neurolinguística, chamado Rudson Borges, dizia que ativar as emoções na hora da venda é essencial para conquistar os clientes.

E os programas de fidelidade são uma ferramenta importante para conhecer o cliente e, assim, fornecer o que ele realmente quer e precisa. O clube de vantagens da IKEA, gigante sueca de móveis, que tem 150 milhões de membros no mundo todo, é um exemplo.

A empresa oferece, além descontos e cupons, assessoramento ...

Artigo atualizado em 31/01/2023 04:57.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica