A gestão dos resultados dos serviços de aprendizagem
Redação
A avaliação é usada em serviços de aprendizagem para tomar uma decisão sobre o nível de competência alcançado pelos alunos e identificar as áreas de melhoria para os alunos. A intenção deste processo é fornecer uma estrutura para o desenvolvimento, implementação e uso dos resultados de avaliações e de aprendizagem em diferentes contextos para diferentes propósitos e para atender às necessidades de diferentes partes interessadas. Assim, pode-se identificar as etapas de desenvolvimento da avaliação, implementação e utilização dos resultados, e recomendar os critérios para cada etapa, além de fornecer a orientação sobre a seleção, o desenvolvimento, a validação, o planejamento, a administração e o uso de avaliações em uma variedade de resultados de aprendizagem. Existem orientações normativas sobre o planejamento, o desenvolvimento, a implementação e a análise crítica da avaliação dos resultados do conhecimento, da competência e do desempenho dos serviços de aprendizagem. Isso tudo é destinado ao uso por organizações que fornecem serviços de aprendizagem e organizações que selecionam, usam ou desenvolvem avaliações. Isso se aplica ao desenvolvimento e uso de avaliações para medir os resultados individuais dos alunos e ao uso de avaliações para determinar o progresso do aluno, não se aplicando à avaliação direta de programas de instrução ou à avaliação de provedores de serviços de aprendizagem. Também exclui os requisitos tecnológicos para a entrega das avaliações.
Da Redação –
A avaliação da aprendizagem ocorre depois que ela ocorreu, para determinar se ocorreu e é usada para planejar as metas de aprendizagem futuras e os caminhos para os alunos, fornecer evidências de realização para a comunidade em geral, incluindo pais, educadores, os próprios alunos e grupos externos e fornecer uma interpretação transparente para todos os públicos. Para decidir quando a avaliação da aprendizagem deve ocorrer, os avaliadores podem usar os resultados do programa dentro de uma estrutura padrão e as metas de aprendizagem relacionadas estabelecidas no início de um ano, semestre, período ou unidade de trabalho.
A avaliação da aprendizagem exige que os avaliadores façam julgamentos sobre a aprendizagem dos alunos e comuniquem aos pais, outros professores e aos próprios alunos sobre o que os alunos sabem e podem fazer, em relação à estrutura de programas referenciada por padrões. É importante que todas as avaliações incluam documentação técnica que cubra o ciclo de vida da avaliação, desde o planejamento inicial e desenvolvimento até o uso contínuo da avaliação.
A documentação técnica deve incl...