Publicado em 07 jun 2022

Os desafios do setor logístico nos próximos anos

Redação

Talvez a preocupação mais importante da logística e, muitas vezes desafiadora, seja a necessidade de maiores inovações e avanços tecnológicos, mantendo-se dentro do orçamento., pois o objetivo final da logística e gerenciamento da cadeia de suprimentos é entregar as mercadorias certas na quantidade certa, no lugar certo e na hora certa. Aumentar as entregas no prazo e melhorar a experiência do cliente é o objetivo final dos profissionais de logística. Um dos custos mais altos que contribuem para a preocupação com a redução dos custos de transporte são os preços dos combustíveis. Os preços mais altos do combustível aumentam os custos para os transportadores. Não obstante a necessidade de novas tecnologias, tornou-se um desafio crescente para o setor de logística acompanhar os novos avanços nos processos de negócios. Aproveitar essas novas oportunidades parece atraente, mas a adoção e a integração podem ser problemáticas. Os clientes querem total transparência sobre onde sua entrega está o tempo todo. Atualmente, a localização de um pacote é tão interconectada quanto sua rede social. De fato, à medida que as expectativas dos clientes aumentaram, sua disposição de pagar pelo envio rápido diminuiu, com cerca de 64% dos consumidores não estão dispostos a pagar nada a mais por menos de dois dias de envio. Atualmente, uma declaração de segurança é muito importante no setor logístico, ou seja, o compromisso documentado por um parceiro comercial, especificando medidas de segurança implementadas por esse parceiro, incluindo, no mínimo, como produtos e instrumentos físicos do comércio internacional estão salvaguardados, como a informação associada está protegida e como as medidas de segurança são demonstradas e verificadas. Essa declaração será usada pela empresa, na cadeia logística, para avaliar a adequação das medidas de segurança relacionadas à segurança das mercadorias.

Da Redação – 

Uma empresa da cadeia logística deve estabelecer, implementar e manter procedimentos para identificar contramedidas possíveis para mitigar ameaças à segurança. Deve listar os cenários de ameaça à segurança aplicáveis, incluindo aqueles julgados necessários por autoridades apropriadas do governo. Se as autoridades do governo não tiverem participado, isso deve ser documentado na avaliação de segurança.

A cada cenário de ameaça à segurança, a organização deve avaliar as contramedidas existentes e determinar probabilidades e consequências relevantes para cada cenário de ameaça à segurança e avaliar a necessidade de contramedidas adicionais para reduzir o risco à segurança para um nível aceitável. A empresa deve analisar as declarações de segurança fornecidas por cada parceiro comercial e aplicar avaliação técnica, conhecimento das entidades e/ou requisitos de órgãos governamentais. Pode também obter e usar qualquer outra informação disponível para determinar a aceitação da declaração de segurança.

...

Artigo atualizado em 07/06/2022 05:50.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica