A eficiência será um fator primordial para o sucesso das empresas em 2024
Redação
Para se manterem competitivas, as companhias terão de olhar para dentro de seus processos. Eficientes são aquelas organizações que de fato fazem a gestão nesses níveis. Não somente isso, mas a fazem orientada a resultados.
André Chaves –
Uma empresa competitiva é aquela capaz de entregar produtividade com eficiência. Ou seja, aquela que presta algum tipo de serviço ou oferece um produto e tem um valor percebido pelos seus clientes maior do que os custos e gastos necessários para o desenvolvimento daquela solução.
Para que essas companhias consigam sobreviver e se perenizar, é sempre importante que elas se mantenham produtivas. Contudo, para isso acontecer, é necessário que os gestores invistam em diferentes esferas das práticas de gestão.
Há pelo menos três pontos que deveriam estar no topo da lista de prioridades dos executivos: o estratégico, o tático e o operacional. São esferas que incorporam vários elementos extremamente importantes para o dia a dia do negócio.
A esfera estratégica é a de longo prazo, na qual uma organização, por meio de seus sócios e executivos, precisam olhar para o futuro. É hora de realmente se perguntar que tipo de empresa querem construir.
A partir desse movimento, definir quais mercados atuar, quais produtos oferecer e para quem oferecer. À medida que essas decisões são tomadas, a etapa tátic...