Os líderes precisam aprender a gerir talentos multigeracionais
Redação
O chamado conflito geracional é uma oportunidade de crescimento quando a empresa aplica estratégias para integrar diferentes perspectivas. Assim, a construção de um espaço corporativo colaborativo e que respeite as diferenças pode aumentar a produtividade e fortalecer o senso de pertencimento entre os colaboradores.

Bia Nóbrega –
A convivência de diferentes gerações no ambiente corporativo tem se tornado cada vez mais relevante. Em um cenário em que profissionais da geração z dividem espaço com baby boomers, geração x e millennials, a gestão multigeracional pode ficar confusa mas, quando bem realizada, é uma oportunidade estratégica para as empresas que desejam inovar e se destacar no mercado.
Integrar essas gerações, com suas perspectivas e valores distintos, exige liderança adaptativa, comunicação eficaz e um ambiente organizacional inclusivo. As diferenças podem ser vistas como desafios, mas também como fontes de mudança positiva e crescimento.
Nesse sentido, os especialistas do setor indicam que uma abordagem que valorize o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre gerações é fundamental. A construção de um espaço corporativo colaborativo e que respeite as diferenças pode aumentar a produtividade e fortalecer o senso de pertencimento entre os colaboradores.
Esse é um momento singular no mercado de trabalho, onde pessoas das gerações baby boomers e x que fizeram seu reskilling e upskilling seguem no ambiente ...