O bullying no trabalho compromete a saúde e o desempenho nas empresas
Redação
O termo bullying, frequentemente associado ao ambiente escolar, agora ganha destaque em um contexto inesperado: o ambiente de trabalho. Situações de hostilidade, intimidação ou exclusão entre colegas, ou superiores não apenas afetam o bem-estar dos profissionais, mas também comprometem a produtividade e a saúde física e mental dos colaboradores.

Simone Nascimento –
Atualmente, a busca por bem-estar e equilíbrio tem sido uma constante, e um dos resultados mais desejados desse estilo de vida é alcançar a felicidade em diferentes áreas da vida. E para muitos brasileiros, o trabalho ocupa grande parte da rotina, o que torna a qualidade do ambiente profissional essencial para o equilíbrio emocional.
Um levantamento sobre saúde mental e ambiente de trabalho, publicado pela InfoMoney em novembro passado, revelou que 39,95% dos participantes apontam que a infelicidade no trabalho está diretamente ligada a relacionamentos tóxicos. A pesquisa, intitulada 70% da felicidade no trabalho depende do chefe direto – e isso impacta produtividade, baseou-se em um estudo realizado pela Robert Half em parceria com a The School of Life, destacando a influência dos gestores diretos na satisfação e produtividade dos funcionários.
O termo bullying, frequentemente associado ao ambiente escolar, agora ganha destaque em um contexto inesperado: o ambiente de trabalho. Situações de hostilidade, intimidação ou exclusão entre colegas, ou superiores não apenas afetam o bem-estar dos prof...