Publicado em 19 mar 2024

A inteligência artificial (IA) e as novas categorias de mercado

Redação

A IA tem transformado o marketing cada vez mais estratégico aos negócios, como os novos recursos tecnológicos como a automação nos processos de análises de dados, assim como na personalização de conteúdo. Essa abordagem permite mais agilidade na tomada de decisões dentro de uma operação. Os dados coletados de forma analítica aliado aos algoritmos preditivos se transformam em indicadores de comportamento ou novos padrões de consumo e compra, informações imprescindíveis para qualquer operação independente do segmento de atuação ou área de interesse.

Henrique Marinho – 

De acordo com o Gartner, líder global em pesquisa e consultoria, a aplicação da IA está entre as principais tendências tecnologias para este ano. A consultoria identificou que as evoluções tecnológicas devem impactar de forma considerável os negócios, bem como, criar novas oportunidades e categorias de mercado, como o segmento high ticket, a venda de produtos e serviços de alto valor agregado, impulsionado pelo digital e aliado às novas tecnologias apresentam grande potencial para os próximos anos.

Ainda, segundo o Gartner, a adoção da IA pode contribuir para acelerar e escalar ainda mais rápido os negócios. Até 2026, a IA generativa deverá mudar significativamente 70% do design e do esforço de desenvolvimento de novos aplicativos da web e de aplicativos móveis.

Entre as principais tendências tecnológicas estratégicas da Gartner para 2024 estão: gestão da confiança, risco e segurança de IA (AI TRiSM), gestão contínua de exposição a ameaças (CTEM), tecnologia sustentável, engenharia de plataforma, desenvolvimento aumentado com IA, plataformas do setor na nuvem, aplicativos inteligentes, IA genera...

Artigo atualizado em 19/03/2024 01:19.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica