Publicado em 25 jan 2022

A importância da eficiência operacional para a transformação digital

Redação

No dia a dia de uma companhia, todos os setores precisam realizar troca de dados. Geralmente isso é feito por meio de diversas plataformas e serviços, o que acaba gerando um gasto excessivo de tempo com funções simples. Na procura por exercer um trabalho escalável, encontram-se soluções tecnológicas que facilitam o cotidiano e reduzem o tempo gasto em tarefas de alto volume. Esse é um dos pontos onde a transformação digital se une à eficiência operacional.

Alexandre Reis – 

A transformação digital não só mudou a forma como vivemos o nosso cotidiano, mas, também o modo como as empresas e serviços são criados. A eficiência operacional completa essa jornada, sendo o objetivo de muitas companhias, pois ajuda a reduzir custos desnecessários, diminuir processos e aumentar a receita, o que resulta em ganho de escala.

Há empresas que já nascem eficientes, a exemplo de seguradoras e instituições financeiras, que usam da inovação e tecnologia desde a sua concepção. Muitas outras, como indústrias e atacados, estão no meio dessa transição, ainda demandando alguns trabalhos manuais. Na base da pirâmide estão as empresas que precisam de muita mão de obra e uma grande quantidade de funcionários para realizarem seus processos.

No dia a dia de uma companhia, todos os setores precisam realizar troca de dados. Geralmente isso é feito por meio de diversas plataformas e serviços, o que acaba gerando um gasto excessivo de tempo com funções simples. Na procura por exercer um trabalho escalável, encontram-se soluções tecnológicas que facilitam o cotidiano e reduzem o tempo gasto em tarefas ...

Artigo atualizado em 25/01/2022 05:57.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica