Publicado em 07 mai 2024

A verificação e a validação de um AV exigem a fusão do real e do virtual

Redação

À medida que a indústria automotiva avança para o futuro, as empresas enfrentam o desafio de construir veículos que ofereçam maior conveniência, segurança e conectividade. Prevê-se que o advento dos veículos autónomos e definidos por software SDV/AV (software-defined vehicles – SDV e autonomous vehicle - AV) só deve ampliar essa tendência, aumentando ainda mais os limites da complexidade dos veículos. Os AV, em particular, exigirão componentes de última geração de vários domínios, incluindo software, chips semicondutores, sensores e fiação elétrica – culminando nos veículos mais sofisticados já produzidos.

Nand Kochhar – 

A complexidade dos AV como um sistema-de-sistemas certamente será imensa. No entanto, a verificação e validação da segurança, confiabilidade e desempenho do AV em todos os cenários de tráfego pode ser uma tarefa ainda mais assustadora.

As projeções indicam que as plataformas AV precisarão completar o equivalente a bilhões de quilômetros de testes para garantir sua segurança e confiabilidade. Assim, um desafio crítico para os fabricantes de AV será o desenvolvimento de métodos de verificação e validação que possam avaliar rapidamente o desempenho desses veículos sofisticados em todos os tipos de tráfego e cenários climáticos.

A complexidade crescente em todo o processo de desenvolvimento do veículo aumenta quando se trata de verificação e validação de um AV. As projeções indicam que as plataformas AV precisarão completar o equivalente a bilhões de quilômetros de testes para garantir sua segurança e confiabilidade.

Um volume considerável de testes é necessário para investigar situações de trânsito não rotineiras que são difíceis de prever ao desenvolver um sistema de direção autônoma. Os testes ...

Artigo atualizado em 07/05/2024 10:53.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica