Qualquer coisa que você possa fazer, eu posso fazer melhor
Redação
As dicas para equilibrar valores humanos com tecnologia de ia no local de trabalho. As empresas e a indústria estão a adotar rapidamente uma tecnologia que apresenta riscos significativos, especialmente em áreas como a saúde. Os funcionários não têm certeza até que ponto a inteligência artificial (IA) mudará ou eliminará as suas posições, uma vez que as próprias empresas tecnológicas demitiram pessoal a favor da IA. Sugestões para uma resposta inteligente por parte dos profissionais de qualidade podem ser encontradas nos conselhos fornecidos aos líderes no relatório Burning Glass Institute-SHRM.
Henry J. Lindborg –
De acordo com as notícias diárias, a inteligência artificial (IA) tem estado ocupada a conceber drogas, produzir arte, escrever romances, compor música, melhorar a agricultura, analisar o mercado de ações, decifrar pergaminhos antigos, ameaçar empregos de colarinho branco e interpretar a linguagem das galinhas (1).
Se descobriu Irving Berlin, pode estar a cantarolar-nos: “Qualquer coisa que vocês possam fazer (eu posso fazer melhor). Posso fazer qualquer coisa melhor do que você. Qualquer coisa que você possa ser, eu posso ser maior. Mais cedo ou mais tarde serei maior que você”. (2)
Um importante relatório do Burning Glass Institute-Society for Human Resource Management (SHRM), “Generative Artificial Intelligence and the Workforce”, apresenta uma análise valiosa do impacto da IA na economia e nas profissões, mas desilude ao identificar algumas limitações. A IA não é especialmente criativa ou original. Tem baixa inteligência emocional e pensamento crítico limitado, bem como dificuldades com matemática e precisão factual. Ela também replica preconceitos nos dados nos quais foi treinado...