A digitalização e a gestão estratégica podem impulsionar o setor da saúde
Redação
O setor de saúde está passando por uma transformação silenciosa: clínicas e consultórios estão apostando em digitalização e gestão estratégica para acompanhar o crescimento da demanda e manter a qualidade no atendimento. A capacitação de profissionais da saúde também tem sido um pilar desse avanço. Programas voltados à qualificação gerencial têm ajudado clínicas de estética e medicina a aprimorarem seus processos e elevarem sua competitividade.

Ricardo Novack –
O setor de saúde suplementar no Brasil vem passando por uma transformação impulsionada pela necessidade de gestão mais eficiente em consultórios e clínicas. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o número de beneficiários em planos de saúde alcançou 50,9 milhões em 2024, o maior patamar desde 2015.
Esse crescimento tem levado clínicas e hospitais a investirem em tecnologia e profissionalização da gestão para otimizar operações e garantir maior previsibilidade no mercado. A modernização da gestão tornou-se essencial para acompanhar a evolução do setor.
A digitalização de processos e o uso estratégico de dados têm sido fundamentais para clínicas e hospitais que querem melhorar a eficiência e fortalecer sua posição no mercado. Os gestores que não investem em tecnologia, irão enfrentar dificuldades para expandir e manter a qualidade do atendimento.
A capacitação de profissionais da saúde também tem sido um pilar desse avanço. Programas voltados à qualificação gerencial têm ajudado clínicas de estética e medicina a aprimorarem seus processos e elevarem sua competitividade.
A...