Os benefícios que fazem a diferença e que vão muito além do salário
Redação
Com as mudanças no estilo de vida e na cultura do trabalho, o que antes era considerado um grande diferencial – como plano de saúde, vale-alimentação ou o programa de participação nos lucros e resultados – já não é mais suficiente.
Rogério Baldauf –
Quais benefícios realmente fazem a diferença na hora de atrair ou reter bons colaboradores? Essa é uma questão sobre a qual devemos nos atualizar constantemente, especialmente diante das novas gerações, que chegaram desafiando os conceitos tradicionais.
Com as mudanças no estilo de vida e na cultura do trabalho, o que antes era considerado um grande diferencial – como plano de saúde, vale-alimentação ou o programa de participação nos lucros e resultados) – já não é mais suficiente. É necessário pensar fora da caixa para atender às novas demandas dos colaboradores.
Embora os benefícios financeiros ainda sejam atrativos importantes, temos observado que eles estão perdendo força frente a demandas mais modernas. A pesquisa Engaja S/A mostra que, no Brasil, benefícios voltados para o bem-estar no local de trabalho já são os que mais engajam os colaboradores, com 57,62%, seguidos pelos financeiros, como auxílio combustível, vale-alimentação e refeição (55,77%) e PLR (49,25%).
Entendemos que a valorização das pessoas é um processo que passa também pela oferta de benefícios que atendam tanto às nec...