Publicado em 18 mai 2021

A liderança de equipes de alta performance na indústria da construção civil

Redação

A liderança deve estar presente para dar suporte ao desenvolvimento conjunto e, embora na teoria pareça simples, alguns fatores são fundamentais para que os objetivos traçados sejam conquistados. Liderar uma equipe de alta performance exige comprometimento, dedicação e união com o time. Confiança no time é primordial. Sem ela os colaboradores têm receio de se comunicar de forma honesta e aberta. Com medo de cometer erros, escondem o que pensam, não assumem responsabilidades e deixam de contribuir com ideias para melhorar o desempenho conjunto. Sem uma comunicação honesta é impossível construir uma base de confiança.

 

Klaus Gutierrez De Carli – 

Manter um ambiente produtivo, motivado e diverso é um objetivo cada vez mais almejado pelas empresas. O papel da liderança é fundamental ao incentivar os comportamentos desejados, o trabalho em equipe e tem contribuição ativa para o desempenho do grupo.

No ambiente industrial os resultados estão diretamente ligados ao empenho e o engajamento. Todos as áreas precisam estar em sinergia para que o resultado seja o esperado.

A liderança deve estar presente para dar suporte ao desenvolvimento conjunto e, embora na teoria pareça simples, alguns fatores são fundamentais para que os objetivos traçados sejam conquistados. Liderar uma equipe de alta performance exige comprometimento, dedicação e união com o time.

A liderança é indispensável para estruturar o trabalho em grupo, pois uma definição clara e bem comunic...

Artigo atualizado em 07/05/2021 06:52.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica