As cinco formas de conectar o time à cultura da empresa para maior engajamento
Redação
O engajamento do colaborador é o compromisso emocional que um indivíduo tem com a organização e seus objetivos. Está aí um elemento fundamental para a satisfação e a maior produtividade das pessoas no trabalho.
Felipe Leonard –
De acordo com uma pesquisa do Instituto Gallup, as unidades de negócios com funcionários comprometidos são 22% mais lucrativas do que aquelas que se deparam com o cenário inverso. Mas não só: pesquisa do Engagement Institute mostra que funcionários desengajados podem custar às empresas até US$ 550 bilhões por ano.
Estes dados mostram o quanto envolver os colaboradores ao propósito e metas da organização é crucial para o sucesso dos negócios. Tudo começa com a criação de uma cultura que desperte nas pessoas os três elementos principais do comprometimento no trabalho: vigor, dedicação e absorção.
O vigor diz respeito a performar com altos níveis de energia e, com muita vontade de persistir, apesar das dificuldades. Já a dedicação tem a ver com a adesão e a entrega em algo significativo e desafiador. E a absorção significa desempenhar o trabalho de forma tão concentrada, imersiva e cativante, que perdemos até mesmo a noção do tempo.
Como criar uma cultura assim? Compartilho, a seguir, cinco dicas para conquistar o engajamento a pleno êxito.
- Cultive uma liderança...