Implementando a inteligência artificial de forma consciente e sem armadilhas
Redação
O uso da inteligência artificial (IA) permite redução de custos em ambientes economicamente incertos, ajudando a aliviar cargas de trabalho, remover barreiras administrativas e melhorar a prestação de serviços. No entanto, ao mesmo tempo que traz oportunidades promissoras, ela apresenta desafios que, se não forem cuidadosamente considerados, podem desviar o foco das organizações e impedir que alcancem seus objetivos mais valiosos. Em meio à crescente dependência dessas tecnologias, é essencial entender que a ferramenta deve ser uma aliada estratégica e não uma força que domina o negócio.
Carine Bruxel –
A inteligência artificial (IA) tem sido a protagonista das inovações tecnológicas nos últimos anos, oferecendo soluções poderosas para empresas de todos os portes. Segundo o levantamento O Impacto da Pesquisa em 2024, realizado pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), mais de 60% dos respondentes acreditam que a tecnologia é a principal tendência em inovação em 2024.
Além disso, de acordo com um levantamento da Honeywell, 64% dos entrevistados dizem que os ganhos de eficiência e produtividade estão entre os principais benefícios do impacto da ferramenta no local de trabalho. O uso da IA permite redução de custos em ambientes economicamente incertos, ajudando a aliviar cargas de trabalho, remover barreiras administrativas e melhorar a prestação de serviços.
No entanto, ao mesmo tempo que traz oportunidades promissoras, ela apresenta desafios que, se não forem cuidadosamente considerados, podem desviar o foco das organizações e impedir que alcancem seus objetivos mais valiosos. Em meio à crescente dependência dessas tecnologias, é essencial entender que a ferramenta deve ser uma ...