O futuro da indústria: planejamento, digitalização e atendimento
Redação
É fundamental estudar as dores e as exigências de seu cliente para então criar estratégias realmente qualitativas. Vale lembrar que o cliente atual busca, na maioria das vezes, por soluções digitais. Isso significa que seu serviço de atendimento deve dar todo suporte necessário para esse consumidor prosseguir com a compra. Se ele não se sentir seguro, dificilmente fechará ou manterá um negócio com a sua indústria.
Angela Gheller –
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), organização profissional técnica dedicada ao avanço da tecnologia, 19% dos respondentes acreditam que a manufatura será um dos segmentos mais impactados pela tecnologia em 2021. O estudo também mostrou que 55% dos entrevistados aceleraram a adoção da computação em nuvem durante a pandemia, 52% adotaram o 5G e 51% tiveram projetos de inteligência artificial e machine learning acelerados.
Ainda que a indústria seja um setor muito conservador, esses dados comprovam o impacto da pandemia na digitalização do setor. O ano de 2020 foi um marco e trouxe grandes aprendizados para a indústria como um todo, pois o setor passa a enxergar que o caminho para a indústria 4.0 começa com a transformação digital, e que pranchetas e planilhas não combinam mais com a fábrica do futuro.
Muitos desses aprendizados se devem ao home office. Com grande parte do time trabalhando à distância, os ges...