Os cinco erros ao implantar as estratégias de análise de dados
Redação
Muitas vezes, o processo de implementação dessas estratégias é marcado por erros que comprometem os resultados almejados. Porém, saber quais são esses erros, mais comuns do que se imagina, pode ajudar a evitá-los e a conduzir um processo mais assertivo.
Cláudio Fartes –
Na era da informação, as empresas enfrentam um desafio crucial: transformar dados em insights valiosos que impulsionem suas estratégias de crescimento. No entanto, muitas vezes, o processo de implementação dessas estratégias é marcado por erros que comprometem os resultados almejados.
Porém, saber quais são esses erros - mais comuns do que se imagina, pode ajudar a evitá-los e a conduzir um processo mais assertivo. Assim, os benefícios da análise de dados (que são muitos) vão aparecer muito mais rápido.
- Coleta de dados inadequada - Um dos erros mais frequentes é a coleta de dados de forma inadequada. Muitas empresas possuem sistemas robustos, como o SAP, repletos de informações valiosas. Contudo, a falta de clareza sobre quais dados são relevantes e como utilizá-los resulta em análises superficiais e pouco eficazes. É como ter um tesouro e não saber como usá-lo para enriquecer as estratégias empresariais.
- Falta de clareza nos objetivos - Salvar dados sem um propósito claro é um desperdício de recursos e tempo. As empresas precisam definir objetivos claros para a utilização desses dados. ...