Como integrar as experiências digitais e humanas com a IA
Redação
Pode-se integrar experiências digitais e humanas, com foco na inteligência artificial (IA), além de abordar as duas grandes tendências de inteligência artificial no mercado: gêmeos digitais e um conceito chamado large action model (LAM), e quais medidas as empresas devem tomar para educar os seus colaboradores com o surgimento de novas tecnologias nos negócios.
Harold Schultz –
Com o crescimento cada vez mais exponencial da inteligência artificial (IA), acredito que a natureza do trabalho dos profissionais que utilizam essa tecnologia no seu dia a dia irá mudar completamente e antes do que imaginávamos. Os executivos e colaboradores têm que tomar cuidado para a IA não abaixar o seu nível de criatividade, por exemplo, hoje vemos na internet vídeos sem sentido criados por inteligência artificial, onde o cenário vai se transformado e ficando caótico.
Em outros tempos, ninguém gastaria tempo e esforços para produzir esse tipo de vídeo, mas com a IA é possível fazer isso em escala, por isso há tantos conteúdos como esse nas redes sociais. Por outro lado, isso pode ser usado nas empresas para beneficiar uma tarefa e conseguir mais resultados, como em fluxo de e-mail para cliente.
Ao invés de produzir esse fluxo para o cliente, para uma abordagem ou conteúdo para um determinado tema, a companhia pode produzir 50 de uma única vez, porque o custo da criatividade com a IA generativa é muito baixo. Mas é aí que está o grande ponto, a natureza do trabalho vai mudar e demandar mais c...