Publicado em 22 mar 2022

2022 será um ano divisor de águas para a adoção da IA

Redação

A inteligência artificial (IA) terá um impacto maior na indústria do que qualquer outra ciência ou tecnologia. Sua crescente adoção e uso generalizado indicam que estamos à beira de uma transformação.

Jim Chappell – 

Em 1950, o matemático inglês Alan Turing se perguntou se as máquinas poderiam exibir um comportamento inteligente. Passados mais de 70 anos, elas certamente parecem fazê-lo. Seja como assistentes de smartphones, mecanismos de pesquisa úteis que parecem completar seus pensamentos ou como automóveis que alertam sobre situações de tráfego potencialmente perigosas, a inteligência artificial (IA) está ao nosso redor.

No entanto, nós sequer arranhamos a superfície do tremendo potencial da IA. A tecnologia já provou seu valor, com empresas de setores como indústria pesada e Óleo & Gás usando inteligência artificial para gerar valor por mais de uma década. Projeções indicam que 2022 pode ser um ano decisivo, com a adoção mais ampla da tecnologia nos negócios e na indústria.

À medida que a tecnologia atinge a maioridade, as organizações continuarão investindo nela para otimizar suas operações, reduzir custos, aumentar a eficiência e promover a resiliência das cadeias de valor. Em parte, como resposta à pandemia, a receita global de software de IA deve chegar a US$ 62,5 bilhões este ano, um aumento de 21,...

Artigo atualizado em 22/03/2022 05:47.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica