Publicado em 17 mar 2020

O planejamento estratégico garante vantagens competitivas

Redação

Essa prática ajuda a determinar os objetivos do negócio para, assim, estipular metas e ações que garantam a eficiência empresarial e a inovação.

estratégia2

Renato Thé

Toda empresa deve possuir três pontos fundamentais: missão, visão e valores. Esse conjunto permite constituir objetivos que qualquer negócio precisa ter para encontrar êxito em suas atividades, além de orientar funcionários, colaboradores e parceiros na busca de resultados. Entretanto, com as atividades rotineiras, é comum que haja perda de conexão com os objetivos devido à falta de compreensão da cultura e dos diferenciais do mercado. Para evitar tal cenário, é fundamental a realização do planejamento estratégico, processo que orienta na tomada de decisões e que ajuda na alocação de recursos para o futuro.

 



Planejar é essencial para organizar, otimizar e tornar processos mais eficientes dentro de uma empresa, além de manter sempre presentes missão, visão e valores. Conceituo planejamento estratégico como uma ferramenta capaz de direcionar as organizações quanto ao atingimento de suas metas. Toda instituição possui uma razão de sua existência, planejar ajuda a alcançar...

Artigo atualizado em 23/03/2020 01:23.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica