Publicado em 09 mai 2023

O customer experience interactions oferece a experiência além do contact center

Redação

Cada vez mais, os consumidores buscam interações fluidas e personalizadas, capazes de oferecer uma experiência transformadora. Os clientes não querem mais ficar horas esperando atendimento, seja ele por qual for o canal acessado. Também não querem repetir dados em cada fase da interação e desejam, no fim das contas, que suas questões sejam solucionadas de maneira rápida e descomplicada.

André Fernandes – 

Quando falamos de relacionamento com o cliente, o que vem à mente dos executivos? Se pensarmos em relações entre pessoas, levamos em conta a reciprocidade. Desejamos que o mesmo que oferecemos seja o que recebemos de volta. E nas relações entre clientes e empresas, existe essa sintonia? Ou a via é de mão única, sendo o consumidor o que sempre está em desvantagem?

Atualmente, os clientes possuem maneiras de demonstram sua insatisfação de forma que, além de perder a fidelização pela marca, as empresas também podem ter prejuízos relacionados a imagem. Por isso, é necessário colocar o customer experience entre as prioridades. E sabe o que mais? Já não basta realizar um atendimento de excelência via contact center (e, mesmo nesse caso, quantas empresas o fazem?)

Para realmente oferecer um customer experience que faça a diferença na vida dos consumidores, os contact centers não precisam apenas de uma tecnologia standard, mas, também, necessitam de uma estrutura que crie uma experiência fluida. Os clientes não querem mais ficar horas esperando atendimento, seja ele por qual for o canal acessado.

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Artigo atualizado em 09/05/2023 12:31.

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