As especificações normativas para a classificação dos fluidos frigoríficos
Redação
Os fluidos frigoríficos são substâncias químicas usadas em sistemas de refrigeração e ar condicionado. Eles funcionam absorvendo calor e transferindo-o em um ciclo para resfriar ou ar ou objetos. Eles, normalmente, têm pontos de ebulição baixos, permitindo-lhes evaporar e refrescar o ambiente circundante a temperaturas relativamente baixas. Quando não estão em estado líquido, o refrigerante absorve calor e evapora em gás. Depois, por meio de processos de atualizações e condensação, o refrigerante libera calor e retorna ao estado líquido, preparando-se para o próximo ciclo. Há requisitos normativos obrigatórios para a classificação dos fluidos frigoríficos que atribui prefixos de designação da composição. Eles, também, classificam a segurança dos fluidos frigoríficos com base nos dados de toxicidade e inflamabilidade e os limites de concentração do fluido frigorífico. Porém, não caracterizam o endosso ou a concordância de que misturas de fluidos frigoríficos individuais sejam adequadas para qualquer aplicação em particular.
Da Redação –
Um refrigerante satisfatório deveria possuir certas propriedades químicas, físicas e termodinâmicas que faz o seu uso seguro e econômico, no entanto, não existe um refrigerante ideal. As largas diferenças entre as condições operacionais e as exigências das várias aplicações fazem com que o refrigerante ideal seja uma meta impossível de se alcançar.
Então, um refrigerante só se aproxima das condições ideais somente quando suas propriedades satisfazem as condições e exigências de uma determinada aplicação. São características desejáveis dos refrigerantes: ele deve ser não inflamável, não explosivo, não tóxico em seu estado puro ou quando misturado com o ar e também, não deve contaminar alimentos ou outros produtos armazenados no espaço refrigerado se ocorrer um vazamento no sistema.
As pressões correspondentes às temperaturas disponíveis com os meios de condensação normais não devem ser excessivas, para assim eliminar a necessidade de construção extremamente pesada. As pressões correspondentes às temperaturas necessárias para maior parte dos processos de condicionamento de ar e refrigeração devem ser ac...