Por que a transparência é essencial para o sucesso com os operadores logísticos?
Redação
A operação logística é todo o processo de movimentação de produtos, desde o fabricante até o consumidor final. Ela envolve a produção de bens, o transporte, o controle de estoque, o armazenamento, o atendimento e o envio de pedidos. É, assim, parte essencial da cadeia de suprimentos, pois contribui para manter a eficiência e a rapidez das operações envolvendo a carga.
Vinicius Callegari –
Quando falamos de indústria de base, englobamos setores como mineração, petróleo, gás, siderurgia e outras atividades que fornecem os materiais essenciais para a economia global. A gestão de documentos e contratos ainda é um dos principais desafios enfrentados por esses setores.
Essas empresas precisam lidar com uma extensa quantidade de papéis e isso demanda muito tempo para analisar, chegando em resultados não satisfatórios. Essa abundância de burocracia tem um impacto direto na produtividade operacional, especialmente na ausência de tecnologia adequada. A falta de precisão e transparência resulta da complexidade inerente aos numerosos ativos e processos envolvidos.
Ao final, surgem dúvidas sobre a conformidade das atividades em relação aos termos contratuais. Aí entra o compliance que permite obter transparência das atividades realizadas, entrada e saída de produtos e dinheiro, e outros pontos que são importantes para que a prestação de contas seja feita da melhor forma, sem impactar diretamente a performance e a imagem da empresa no mercado.
No setor siderúrgico, por exemplo, a gestã...