O que se pode aprender com a geração alfa
Redação
Essas pessoas, geradas no século 21, têm sido expostas a alimentos sólidos ainda nos primeiros meses de vida. E não é apenas isso: esses bebês têm tido a experiência de se alimentarem com autonomia - digamos que quase individualmente.
Araquen Pagotto –
Assim como a indústria criativa, o setor de automação também surfa uma onda do mercado de food service, que passa diariamente por transformações. Em menos de uma década, mergulhamos em um mar de novidades, dos aplicativos de entrega ao boom do autoatendimento.
Um assunto que vem ganhando mais espaço e, particularmente, me chamado a atenção é a entrada da chamada geração alfa - crianças nascidas entre 2010 e 2024 - no mercado de trabalho e, consequentemente, sua participação ativa na economia enquanto consumidor. Quem se envolve em quaisquer relações comerciais, independente do lado do balcão, precisa estar de olho nessa movimentação, que - ao que tudo indica - será um capítulo totalmente inédito para todos nós.
Recentemente, participei como convidado de um evento, onde insights geracionais foram debatidos. Entre tantas conversas, fui apresentado a um novo cenário: essas pessoas, geradas no século 21, têm sido expostas a alimentos sólidos ainda nos primeiros meses de vida.
E não é apenas isso: esses bebês têm tido a experiência de se alimentarem com autonomia - digamos que quase individualme...