Publicado em 15 out 2024

A missão da empresa para além do quadro pendurado na copa

Redação

É preciso sair do etéreo, que é aquilo que o fundador idealizou quando criou a companhia originalmente, que escreveu como missão - talvez você encontre pendurado em um quadro na copa. Conforme os anos passam e cada um vai alterando um pouco, a missão inicial se perde com o tempo.

Pedro Signorelli – 

Toda empresa tem a sua missão, o porquê de ter nascido, de fazer determinada coisa, de resolver determinado problema. O propósito da organização nada mais é do que essa missão. O problema está nas organizações estabelecidas há mais tempo, especialmente as grandes, que não têm sua missão bem compreendida pelos colaboradores, a ponto de não conseguirem materializar esse propósito diariamente.

É preciso sair do etéreo, que é aquilo que o fundador idealizou quando criou a companhia originalmente, que escreveu como missão - talvez você encontre pendurado em um quadro na copa. Conforme os anos passam e cada um vai alterando um pouco, a missão inicial se perde com o tempo.

Quando o fundador instituiu o propósito, ele sabia o que significava, os que vieram depois não tinham a mesma compreensão dessa missão. A chave para o sucesso é conseguir conectar a missão da empresa à missão das pessoas no dia a dia.

Os objectives and key results (OKR) são capazes de fazer isso muito bem. A ferramenta pode ser a materialização da missão da empresa, quando aplicada de forma adequada. Caso contrário, a ideia ini...

Artigo atualizado em 09/10/2024 03:50.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica