Publicado em 02 jan 2024

O plástico biodegradável é uma alternativa contra as mudanças climáticas

Redação

O uso do plástico biodegradável como alternativa contra mudanças climáticas. De acordo com projeções da agência de classificação de risco Moody’s, pode haver, na América Latina, uma redução de até 16% no PIB dos países da região por conta destas mudanças. Ao adotar plásticos biodegradáveis, pode-se aplicar os recursos não apenas em soluções sustentáveis a curto prazo, mas também contribuindo para um futuro mais limpo e equilibrado para nosso planeta. Os custos se transformam em investimento ao meio ambiente e às próprias marcas e empresas que os utilizam, se gerenciados da maneira correta.

Ignacio Parada da Fonseca – 

As discussões sobre a responsabilidade ambiental das empresas estão cada vez mais presentes nas agendas ao redor do mundo. As pesquisas recentes mostram que as mudanças climáticas podem causar riscos diretamente relacionados ao faturamento das organizações, preocupando aqueles que as lideram. De acordo com projeções da agência de classificação de risco Moody’s, pode haver, na América Latina, uma redução de até 16% no PIB dos países da região por conta de mudanças climáticas. 

Já no relatório Top Risks Likelihood, publicado pelo Fórum Econômico Mundial, entre os riscos de curto prazo, desastres naturais e eventos climáticos ocupam o segundo lugar, enfatizando a urgência de ações que possam reverter esse cenário. No mesmo estudo, questões relacionadas à falha na mitigação e adaptação às mudanças climáticas são as prioridades ao avaliar as projeções para os próximos dez anos.

Quando debatemos ESG, sobretudo ao que se refere ao termo environment (...

Artigo atualizado em 02/01/2024 05:09.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica