Logística hospitalar eficiente agiliza os processos e fideliza os pacientes
Redação
Com uma gestão de estoque eficiente é possível prever necessidades de compra e reposição; reduzir a incidência de perdas por roubo ou vencimento dos prazos de validade; otimizar o espaço físico de armazenamento; e controlar o uso do investimento. Além de todos os benefícios destacados, um bom sistema de logística hospitalar pode garantir um relacionamento mais estreito entre a clínica e seus fornecedores.
Éber Feltrim –
A logística hospitalar é um conceito que possibilita um gerenciamento mais eficiente do estoque de insumos em hospitais, além de gerar uma série de benefícios que podem facilitar a vida de gestores, médicos e pacientes. Ter a organização em um ambiente hospitalar como premissa básica de gestão pode melhorar diretamente o atendimento aos pacientes.
Dessa forma, avaliar os passos e necessidades do paciente se torna o ponto principal para que o desfecho do seu caso seja positivo. Isso significa que um acompanhamento mais preciso irá transformar a experiência do usuário durante o atendimento hospitalar. Adotar medidas para monitorar e controlar as necessidades de exames e medicamentos para o paciente tornam os processos muito mais seguros para ele e rentável para a instituição, já que reduz custos evitáveis.
Além de ser mais produtivo para os profissionais, que exercem seu papel com maior precisão. Assim, a integração de setores em uma clínica é parte crucial desse processo de otimização. Uma clínica bem organizada e integrada garante a satisfação do cliente. Se o médico ou profissional está atrasado de...