A resiliência aplicada de maneira estratégica traz benefícios aos negócios
Redação
É importante ressaltar que ser resiliente não significa apoiar ou se culpar por um ambiente organizacional tóxico. No contexto empresarial, trata-se principalmente de manter o foco nos objetivos, encontrar soluções criativas para problemas e transformar obstáculos em oportunidades de crescimento. Essa habilidade permite mais agilidade e eficiência.
Bia Nóbrega –
A resiliência se tornou uma palavra da moda, principalmente no ambiente corporativo. Mas ela vai muito além disso: é um elemento importante para que as empresas possam seguir adiante, com relações humanizadas entre as equipes e se adaptando aos diferentes cenários de mudança de comportamento do público.
As mudanças - especialmente as tecnológicas - estão cada vez mais rápidas, há incertezas econômicas e pressões intensas, o que faz da capacidade de enfrentar desafios um pilar para adaptar-se a novas circunstâncias e prosperar com sucesso. No contexto empresarial, trata-se principalmente de manter o foco nos objetivos, encontrar soluções criativas para problemas e transformar obstáculos em oportunidades de crescimento.
Essa habilidade permite mais agilidade e eficiência. Além disso, uma cultura organizacional resiliente promove a coesão e o alto desempenho dos times, mesmo sob pressão. É preciso entender a diferença entre cenários que exigem resiliência e ambientes tóxicos que utilizam o termo para mascarar problemas internos.
Assim, ser resiliente é extremamente importante, mas é preciso um olh...