Os parâmetros normativos de segurança das tochas para a soldagem a arco
Redação
A tocha é um dispositivo que transfere todos os recursos para gerar o arco de soldagem, de corte ou de processos associados, como, por exemplo, corrente, gás, líquido refrigerante e arame-eletrodo. é uma ferramenta que gera uma chama de alta temperatura para fundir e unir duas peças de metal. Geralmente, ele é alimentado por uma mistura de oxiacetileno e consiste em um cabo e um bocal conectados a um cilindro de combustível e oxigênio. O soldador controla a chama manipulando os botões no cabo para ajustar a mistura de combustível e oxigênio, e o maçarico também é usado para cortar metal nos formatos desejados. No entanto, nem todos os maçaricos de solda são iguais e, embora todos sejam usados ??para fundir metais, funcionam de maneiras diferentes. Há requisitos normativos de segurança e de construção para as tochas utilizadas em soldagem a arco e processos associados. São aplicáveis às tochas manuais, mecanizadas, refrigeradas por ar, refrigeradas por líquido, motorizadas, com carretel de arame integrado e extratora de fumos.

Da Redação –
O isolamento da tocha deve suportar uma tensão de ensaio sem qualquer centelha ou ruptura da isolação. Descargas corona são permitidas. As tochas refrigeradas por líquido são ensaiadas sem líquido refrigerante. A conformidade deve ser verificada pelo seguinte ensaio: o punho da tocha é firmemente envolto com uma folha de metal. O conjunto cabo-mangueira é colocado em contato com uma superfície condutora em todo o seu comprimento, por exemplo, enrolado em um cilindro de metal ou enrolado em uma superfície plana de metal. A folha metálica e a superfície condutora são conectadas.
Uma tensão de ensaio com uma tensão pico de 20% maior que o valor nominal da tensão de ignição e estabilização do arco é aplicada por 2 s entre o eletrodo da tocha e a superfície condutora. Outros circuitos isolados podem ser conectados ao eletrodo da tocha ou à superfície condutora, ou isolados conforme especificado pelo fabricante.
O fabricante do equipamento deve conduzir uma avaliação de risco dos outros circuitos isolados e das respectivas partes externas. Outros circuitos diferentes do circuito de corte que saem da tocha d...