Publicado em 27 ago 2018

Os requisitos para as torres de resfriamento de circuito fechado

Redação

Esses equipamentos são capazes de operar com até 9 bar de pressão, além de movimentação direta ou feita por polias e correias, sendo que o nível de ruído industrial é reduzido.

torre3Da Redação -

As torres de resfriamento de circuito fechado são indicadas em procedimentos industriais nos quais não é permitido ocorrer a mistura da água com o ambiente externo, devido à necessidade de conservação de suas características. Além de ter sido projetada para resfriar fluídos que não podem ter contato com o ambiente externo, possui pequenas passagens de água difíceis de limpar, as quais incrustariam se recebessem água de uma torre de resfriamento tradicional.

Esse tipo de torre oferece vantagens como, por exemplo, menor consumo de água e conservação da qualidade do fluxo, isentando-o de incrustações e qualquer tipo de contaminação externa. No mercado pode ser encontrada a torre de resfriamento circuito fechado em dois tipos diferentes.

Além da economia de energia gerada por este tipo de equipamento, ele pode também operar com água proveniente de diversas origens, como: poço, chuva, rio ou reuso. Ademais, todas são equipadas com bomba hidráulica de água industrial.

Esses equipamentos são capazes de operar com até 9 bar de pressão, além de movimentação direta ou feita por polias e correias. O nível de ruído industrial é reduzido. O primeiro tipo de torre de resfriamento circuito fechado apresenta formato arredondado e é amplamente aceito no...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica