Publicado em 13 nov 2018

Publicado um relatório sobre a Qualidade em diferentes países

Redação

Uma publicação da Universidade do Minho, da Universidade de Coimbra e do Observatório Nacional de Recursos Humanos teve o objetivo de avaliar, analisar e classificar o desempenho de diferentes países em termos de Qualidade.

quality1Da Redação - A Universidade do Minho, a Universidade de Coimbra e o Observatório Nacional de Recursos Humanos publicaram o World State of Quality (WSQ) que tem como objetivo avaliar, analisar e classificar o desempenho de diferentes países em termos de Qualidade. O WSQ coleta vários indicadores agrupados de acordo com algumas das dimensões mais relevantes relacionadas ao campo Qualidade.

Este poderia ser um insumo importante para várias instituições, como governos nacionais ou organizações internacionais, devido à fácil identificação de pontos fortes e áreas de melhoria de cada país de acordo com uma pontuação final que depende da posição de cada país para cada indicador, o que representa uma maneira pioneira de medir a qualidade.



O WSQ usa os dados disponíveis atualizados relacionados aos indicadores escolhidos. Compreende dez dimensões: organizações; profissionais; pesquisa; educação; saúde; competitividade; coesão social; sustentabilidade; ...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:28.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica