Publicado em 10 jan 2023

Os desafios da cadeia de suprimentos, sustentabilidade e força de trabalho

Redação

A adoção de uma estratégia de digitalização fornece uma base para que as empresas comecem a usar algumas das tecnologias mais interessantes disponíveis: manufatura aditiva, inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML), software e serviço baseados na nuvem, metaverso industrial, convergência de TI e TO, engenharia de sistemas baseada em modelos (MBSE) e o thread digital básico de cada uma dessas tecnologias avançadas.

Dale Tutt – 

Três fortes tendências causaram grandes desafios para as indústrias em 2022: interrupção da cadeia de suprimentos, sustentabilidade e rotatividade de funcionários. Sem dúvida, esses desafios continuarão em 2023, mesmo que surgirem outros. Todos esses desafios, conhecidos ou não, oferecem oportunidades de inovação e transformação para empresas que aproveitam os avanços das tecnologias digitais. A adoção de uma estratégia de digitalização fornece uma base para que as empresas comecem a usar algumas das tecnologias mais interessantes disponíveis: manufatura aditiva, inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML), software e serviço baseados na nuvem, metaverso industrial, convergência de TI e TO, engenharia de sistemas baseada em modelos (MBSE) e o thread digital básico de cada uma dessas tecnologias avançadas.

A manufatura aditiva é uma ferramenta importante, disponível para todas as organizações que buscam soluções de sustentabilidade. Do ponto de vista da sustentabilidade, a manufatura aditiva pode ajudar as empresas a reduzir os resíduos gerados pelos processos tradicionais de manufatura. A fund...

Artigo atualizado em 10/01/2023 04:01.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica