Publicado em 03 set 2024

Os sete momentos mais importantes da jornada de vendas alavancam os negócios

Redação

Atualmente, pode-se aperfeiçoar a abordagem para vendas voltada para o cliente e usando a inteligência artificial (IA) como aliada em cada uma das etapas do processo. Dessa forma, ao centralizar os esforços em uma experiência personalizada para cada consumidor, é possível criar relacionamentos duradouros e levar à tão desejada conversão.

Alan Nicolas – 

A venda não se resume meramente a uma transação comercial. É um processo complexo, que envolve diversas etapas para conquistar e fidelizar clientes.

Cada fase dessa jornada é uma oportunidade de criar uma conexão com o consumidor, oferecendo muito além do que produtos ou serviços. Não é por acaso que as empresas que dominam os diferentes estágios da jornada de vendas se destacam no mercado.

A Forrester Research descobriu que as companhias com excelência em customer experience (CX), ou seja, a experiência do consumidor, têm 5,7 vezes mais chances de alcançar um crescimento de receita acima da média.

O foco no cliente traz inúmeros benefícios. Entender cada etapa da jornada de vendas faz toda a diferença para montar uma estratégia que realmente funcione e aumente as conversões. As empresas que dominam essas fases conseguem atender melhor às necessidades dos clientes e aumentam as chances de sucesso.

A jornada de vendas é composta por diferentes estágios que, se bem gerenciados, podem resultar em bons negócios. A tecnologia e a inteligência artificial estão revolucionando a forma como as em...

Artigo atualizado em 28/08/2024 11:25.

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