Publicado em 02 Mar 2021

Como obter sucesso em um programa de voluntariado empresarial

Redação

Nesse momento, cercado pelas mais variadas adversidades, é onde um programa de voluntariado empresarial se ancora e, quando bem estabelecido, acaba sendo o catalizador de uma nova cultura, que se traduz em um comportamento virtuoso pelas diversas partes interessadas e impulsiona a empresa a ser protagonista de seu setor. Contudo, um programa de voluntariado para ter êxito não exige apenas boas intenções e muita paixão de seus integrantes. O programa necessita de administração e apoio gerencial entre tantos outros fatores críticos de sucesso. A seguir relacionamos cinco ações práticas para se atingir o sucesso de um programa de voluntariado empresarial.

Bruno Leonardo Rosa e Marcio Pimenta – 

2020 foi um ano recheado de adversidades. Um ano ímpar para o Brasil. Um ano composto por uma crise política, uma crise econômica e uma crise sanitária de grandes proporções. Com a virada do ano e a expectativa de uma solução para a pandemia nos enchemos de esperança mesmo com 2021 mostrando, a passos largos, que os erros podem se repetir.

Nessa conjuntura caótica e repleta de problemas, nem todas as notícias são ruins e encontramos, ao longo desses anos, ações positivas nos mais variados níveis da sociedade e no empresariado de forma geral. As redes humanitárias e a vontade de ajudar o próximo se fortaleceram e fomentaram um sentimento poucas vezes visto no Brasil e que por fim conseguiu ratificar de vez o trabalho voluntário.

Arriscamos a afirmar que o voluntariado entrou, de forma definitiva, na agenda dos executivos e das empresas. Arriscamos a afirmar que o pensamento empresarial de buscar a lucratividade a qualquer custo foi reduzido e certamente será substituído, em definitivo, nos próximos períodos.

As empresas nunca contribuíram tanto com a sociedade. Empresas ...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica