Publicado em 28 fev 2023

As seis tendências para a manufatura absorver em 2023

Redação

Pode-se destacar a digitalização da forma correta, o uso da rede 5G, a segurança digital e da cadeia de supply chain, a capacitação e a qualificação da mão de obra, o e-commerce para a manufatura e a agenda ESG.

Angela Gheller – 

A indústria foi responsável por 22,2% do PIB do Brasil em 2021. E as previsões da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) estimam que o PIB Industrial tenha uma alta de 2%, frente a uma projeção anterior de 0,2%. Os números mostram o quanto o mercado acredita no potencial das indústrias brasileiras e no reaquecimento econômico que elas apresentam.

Nos últimos anos, a manufatura nacional passou por uma série de transformações e processos de modernização e digitalização, que foram necessários para a sustentabilidade dos negócios. Agora, com um mercado mais desenhado e com demandas latentes de produção, é o momento de as indústrias prestarem atenção nos próximos passos para não perderem oportunidades de negócios. Por isso, listo seis tendências para as indústrias ficarem atentas em 2023.

- Digitalização na direção correta - Como falei anteriormente, o setor industrial precisou acelerar sua digitalização, no entanto ainda há muitas empresas que não iniciaram esse processo ou que o fizeram de maneira despreparada, e por isso não colhem os bons frutos. Nesses casos, pontuo a importância dessas corpor...

Artigo atualizado em 28/02/2023 06:08.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica