Publicado em 28 mai 2019

A manutenção de elevadores, escadas e esteiras rolantes

Redação

O elevador tem um princípio básico de funcionamento que é o mesmo desde que foi inventado há mais de 150 anos: fica ligado a um contrapeso por meio de cabos e polias, movidas por um motor que torna possível o sobe e desce vertical. Já as escadas rolantes são uma das máquinas mais caras e que as pessoas usam regularmente, mas também são uma das mais simples. Confira como deve se a manutenção desses equipamentos.

elevador2Da Redação –

Um elevador é um sistema de transporte vertical projetado para movimentar as pessoas ou bens entre diferentes níveis ou andares. Ele pode ser usado tanto para subir ou descer em um edifício ou uma construção, sendo compatível com as peças mecânicas, elétricas e eletrônicas que trabalham juntas para alcançar um meio seguro de mobilidade.

E, por mais incrível que possa parecer, o princípio básico de funcionamento é o mesmo desde que foi inventado há mais de 150 anos atrás: fica ligado a um contrapeso por meio de cabos e polias, movidas por um motor que torna possível o sobe e desce vertical. Claro que hoje existem modelos mais modernos que contam com vários aditivos, tudo para garantir a segurança e a rapidez no transporte de pessoas: freios de emergência, um computador que calcula o caminho mais lógico a ser percorrido pela cabine e sensores que impedem o fechamento da porta quando há pessoas no caminho.



A cabina é mo...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica