Como a tecnologia pode otimizar as ordens de serviço (OS) do setor industrial
Redação
No processo de gestão da manutenção, a OS não é apenas uma formalidade burocrática, mas sim uma ferramenta estratégica. O documento serve como um registro formal de cada tarefa de manutenção, o que permite que os gerentes acompanhem o progresso, identifiquem gargalos e tomem decisões informadas para a melhoria contínua dos processos.
Gabriel Pavão –
Não é mais novidade que a tecnologia cada vez mais tem apoiado as tarefas operacionais corporativas e gerado mais resultados. Para se ter ideia, as empresas líderes em maturidade digital no Brasil têm uma taxa de crescimento do EBITA até três vezes maior que as demais empresas, como revelou uma pesquisa realizada pela McKinsey.
Nos últimos anos, uma frente principal foi alvo da transformação digital nas organizações: a automação, segundo afirmaram 93% dos executivos C-Level ouvidos por um levantamento da PwC. Esses investimentos estratégicos na adoção de tecnologia não são à toa.
A automação otimiza os processos operacionais, aprimora a eficiência e ainda reduz tempo e custos nas mais diferentes áreas, do RH ao comercial. Para o setor industrial, além dessas áreas, a digitalização agora também desempenha um papel essencial na gestão eficiente da manutenção, principalmente em um ponto-chave desse processo: a emissão de ordens de serviço (OS).
Como um documento detalhado que garante que todas as tarefas de manutenção sejam documentadas, rastreadas e concluídas de forma clara e eficaz, a OS é fu...