A inteligência artificial pode garantir a integridade das informações nos negócios
Redação
As empresas relatam um prejuízo médio de US$ 4 milhões por cada vez que ocorre perda de dados, revela estudo da IBM. As ferramentas alimentadas por inteligência artificial (IA). Esses dispositivos não apenas facilitam o processo de migração de dados, mas também aumentam significativamente a segurança e a precisão desse processo.
Paulo Simon –
No cenário atual, a migração de dados tornou-se uma prática comum e necessária. Seja transferindo informações pessoais de um celular para outro, ou migrando dados críticos de um computador profissional para um novo dispositivo, a transferência de dados é uma atividade rotineira.
No entanto, esse processo não está isento de riscos, sendo o extravio de dados um dos mais significativos. Perder dados durante uma migração pode ter consequências sérias, especialmente para empresas que dependem de informações precisas e atualizadas para suas operações diárias.
Documentos importantes, dados de clientes, registros financeiros e outros arquivos cruciais podem ser perdidos ou corrompidos, causando prejuízos que vão além do financeiro, afetando a reputação e a confiança dos clientes. De acordo com um estudo da IBM, a perda de dados e falhas no processo de migração são um problema sério, com empresas relatando um prejuízo médio de US$ 4 milhões por cada vez que se perde os dados.
Além disso, a Veritas Technologies informou que 47% das empresas enfrentaram a perda de informações durante as migrações nos últi...