Publicado em 11 jun 2019

Evite o efeito sanfona nos gastos da empresa

Redação

Ao longo de minha experiência como consultor, tive a oportunidade de constatar que, na maioria das vezes em que uma meta não é atingida, a razão está no fato de que alguém não tirou do papel uma parte importante dela.

falconi

Vicente Falconi

Essa é uma questão vital. Uma organização não pode viver em espasmos. O esforço tem de ser contínuo e se tornar um traço cultural, do contrário não haverá aprendizado nem resultados excelentes.



Esse tipo de iniciativa deve ser parte da vida empresarial, parte do cronograma anual de administração. Para que isso aconteça, é necessário que haja, por parte da alta direção, a colocação de um número mínimo de metas anuais para os diretores executivos.

Essas metas devem ter um caráter amplo, ou seja, devem se relacionar às funções da própria organização. Por exemplo: aumentar anualmente a geração de caixa da organização em 15%. Em casos de organização pública, como uma prefeitura, a meta de geração de caixa pode ser: aumentar os recursos destinados ao investimento em 10%.

Assim que tais metas amplas são estabelecidas, deve ser feito um desdobramento de tal modo que cada pessoa da organização saiba perfei...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica