A Qualidade do agente redutor Arla 32
Redação
O Arla 32 converte os óxidos de nitrogênio (NOx) nocivos da exaustão do seu veículo a diesel em nitrogênio e vapor de água inofensivos, reduzindo consideravelmente as emissões de NOx, que são uma das principais fontes de poluição atmosférica e também contribuem para a formação do smog em centros urbanos. Segundo estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde, as emissões de NOx podem contribuir para o agravamento da asma. Desde 2012, a legislação que rege os veículos a diesel no Brasil tem exigido uma drástica redução nas emissões de NOx. Os fabricantes de veículos, principalmente os para o transporte de carga, tiveram que repensar os sistemas de exaustão. Atualmente, é crescente a quantidade de carros, tratores e outros veículos não rodoviários a diesel equipados com o sistema SCR na exaustão. Conheça as normas técnicas que devem ser cumpridas sobre essa solução de ureia de elevada pureza a ser agregada ao diesel.
Hayrton Rodrigues do Prado Filho –
O Arla 32 é uma solução de ureia e água desmineralizada utilizada como reagente pelo sistema de redução catalítica. Em condições normais, o reagente é uma substância inodora e incolor, ou seja, não possui cheiro nem coloração característica.
Faça a sua inscrição para assistir ao seminário via internet, acesse o link: https://www.eventbrite.com.br/e/seminario-abq-qualidade-no-seculo-xxi-natal-tickets-67474218203
A sigla Arla significa Agente Redutor Líquido Automotivo e o número 32 advém da concentração de 32,5% de ureia na solução. Com o intuito de diminuir o percentual de óxidos de nitrogênio (NO, NO2, etc.), substâncias tóxicas presentes nos gases de escape dos motores a combustão, o Arla 32 é pulverizado diretamente na tubulação do escapamento, reagindo quimicamente com a fumaça residual do processo de combustão do motor.