Publicado em 27 ago 2019

As espumas rígidas de poliuretano

Redação

O isolamento térmico é empregado na proteção de superfícies aquecidas ou resfriadas através de materiais de baixa condutividade térmica, onde as espumas rígidas de poliuretano são as mais utilizadas. Produzido a partir da reação química de dois componentes inicialmente líquidos, o poliol e o isocianato. O produto é pulverizado através de uma pistola especifica em alta pressão e em camadas sucessivas até atingir a espessura esperada, criando uma barreira ao ar e assim uma isolação térmica de altíssima eficiência. Sobre a espuma rígida de poliuretano aplicada, é feita uma pintura acrílica 100% não estirenada ou outro tipo de acabamento que garanta por no mínimo cinco anos a proteção que o poliuretano requer contra raios ultravioletas (UV). O sistema de espuma rígida de poliuretano por processo spray (SERP) pode ser utilizado em uma ampla gama de isolamentos em diversas áreas: telhados, câmaras frigoríficas, construções, granjas, tanques, depósitos, etc.

espuma2Da Redação –

A tecnologia de spray de espuma rígida de poliuretano para o isolamento térmico se tornou é uma das mais usadas no setor da construção civil. A solução, de aplicação rápida e controlada, garante performance térmica, estanqueidade ao ar, suporte estrutural e, ainda, vantagens em termos de acústica.

É uma alternativa que está sendo cada vez mais usada na América Latina. E sua participação no mercado deve crescer junto com a demanda pela solução na região, tanto para edifícios quanto lançamentos residenciais.



Isso porque o poliuretano rígido proporciona diversas vantagens: versatilidade, sustentabilidade, isolamento térmico eficiente com a menor espessura, estrutura celular fechada, aderência a diversos substratos, cura rápida e sem juntas, impermeabilidade e economia de energia pelo maior conforto térmico

O poliuretano é usado em muitos produtos do dia a dia, sendo relativamente barato e id...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica