Publicado em 03 set 2019

As coberturas e os fechamentos laterais com telhas de fibrocimento

Redação

Há diversas maneiras de inovar em uma obra e, segundo alguns fabricantes, uma delas envolve substituir a alvenaria por telhas de fibrocimento para erguer as paredes de uma edificação. Conheça os requisitos exigíveis para os projetos e execuções de coberturas e fechamentos laterais com telhas onduladas e estruturais de fibrocimento e telhas onduladas e estruturais de fibrocimento sem amianto.

fibrocimento2Da Redação –

Quando se usa esse tipo de material para o fechamento lateral, não se usa os caminhões de cimento e a aplicação de tijolos. Usar as telhas de fibrocimento no fechamento lateral é muito mais rápido e prático. Basta realizar a fixação adequada na estrutura de light steel frame (sistema construtivo industrializado racionalizado, formado por estruturas de perfis de aço galvanizado, sendo que seu fechamento é feito por placas, podendo ser cimentícias, de madeira, drywall, etc.) e nas telhas, umas às outras, até fechar todo o espaço.



Além de fechar a parede de maneira mais rápida, o uso de telhas colabora para uma obra mais limpa, já que não envolve o uso de sacos e mais sacos de cimento, levantando aquela enormidade de poeira e gerando muita sujeira. Além do mais, o uso das telhas minimiza o acúmulo de entulho por serem estruturas pré-fabricadas, permitindo que você calcule e utilize somente o que irá realmente precisar.

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica