Publicado em 15 out 2019

Como implementar um robotic process automation (RPA)

Redação

Para o sucesso na implantação do RPA, é necessário identificar quais processos produzirão os maiores benefícios quando automatizados.

robotic2Fernando Munhoz Motta

Robôs, inteligência artificial e impressão 3D. Parece que estamos falando de algum tema de filme de ficção científica, mas não! Embora as empresas discutam há anos sobre como tornar os processos mais autônomos, reduzir custos, melhorar a experiência do cliente, minimizar a exposição do negócio a riscos, entre outros, essa já é uma realidade nas grandes organizações.



Diante de um cenário de inúmeras tecnologias disruptivas, abordarei apenas o tema RPA, ou seja, robôs fazendo o trabalho do homem, seja no envio de um e-mail, de uma tarefa repetitiva, dos controles internos ou até mesmo na integração entre sistemas. De acordo com a empresa Gartner, até 2022, 85% das grandes organizações terão adotado alguma forma de automação por meio da tecnologia híbrida.

O vice-presidente da empresa, Cathy Tornbohm, afirmou que as organizações têm adotado a tecnologia de RPA como uma solução rápida e fácil para automatizar ativi...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica