Publicado em 26 nov 2019

Os ensaios em cabos isolados com PVC ou PE

Redação

Um cabo de alimentação é basicamente um cabo elétrico, um conjunto de um ou mais condutores elétricos, geralmente mantidos juntos com uma bainha geral. A montagem é geralmente útil para a distribuição de energia elétrica. Embora muitos possam ver esses cabos passando por cima ou expostos, eles geralmente são usados para transmitir um grande volume de corrente que n

ão pode ser transmitido por fios. Conheça os ensaios em cabos de potência unipolares, multipolares ou multiplexados, isolados com cloreto de polivinila (PVC) ou polietileno (PE), com cobertura, para instalações fixas, instalados conforme a NBR 5410 ou a NBR 14039.

cabo2

Da Redação –

A fabricação de cabos de potência depende da finalidade para a qual eles são fabricados, especialmente do equipamento que eles fornecerão energia, que determina a quantidade de capacidade de carga de tensão/corrente necessária neles. O cobre, devido à sua excelente condutividade, flexibilidade e resistência à tração, é um melhor condutor para cabos de energia. É seguro, não é aquecido e fácil de articular e transmitir energia de forma eficiente, sem perda em comparação com o condutor de alumínio.

A capacidade atual de carga dos cabos de energia nem sempre é estável e é afetada por vários fatores. Uma blindagem de cabo é muito útil, pois fornece proteção mecânica e também funciona como um caminho de transporte de corrente de falha.

...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica