Publicado em 03 dez 2019

Uma visão do Toyota Production System (TPS)

Redação

Desenvolvido pela Toyota Motor Corporation para fornecer a melhor qualidade, o menor custo e o lead time mais curto por meio da eliminação do desperdício, o TPS é formado sobre dois pilares, o just-in-time e o jidoka. É mantido e melhorado por interações entre o trabalho padronizado e o kaizen, seguidos pelo PDCA ou método científico.

regis

Regis Medina

Para o chief executive officer (CEO) de uma empresa em expansão e com crescimento rápido, apoiar esse processo significa mudar de uma faceta da empresa para outra para manter um equilíbrio frágil: finanças: controle de custos sem penalizar o crescimento; operacional: satisfazer um número crescente de clientes com expectativas cada vez mais variadas, com equipes em constante mudança; vendas: manter as metas ambiciosas sem aumentar os custos de aquisição; organização: integração de novos funcionários, esclarecendo as funções e responsabilidades de cada um, sem a estrutura que impede a comunicação perfeita em toda a empresa; motivação: manter o compromisso e a iniciativa de todos os funcionários ao longo dos meses, à medida que estão cada vez mais distantes dos clientes e líderes finais.



Felizmente, o CEO não está sozinho nessa complexidade. No esquema típico da empresa moderna, ele é cercado por especialistas a quem confia cada...

Artigo atualizado em 06/03/2020 12:29.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica