Publicado em 14 abr 2020

Como gerenciar os trabalhadores remotos durante uma pandemia

Redação

Conheça algumas dicas que os profissionais de TI e segurança cibernética podem implementar para manter um fluxo de trabalho seguro e contínuo para trabalhadores remotos afetados pelo coronavírus ou outros patógenos comuns.

Alex Willis - 

Sua organização está pronta para dar suporte seguro a uma ampla gama de trabalhadores remotos após uma pandemia global? Com os casos de coronavírus aumentando em países ao redor do mundo e a Organização Mundial da Saúde alertando os cidadãos para adotarem medidas preventivas, resguardarem-se e não entrarem em pânico, agora é a hora de as empresas se fazerem essa pergunta. Algumas dicas que os profissionais de TI e segurança cibernética podem implementar para manter um fluxo de trabalho seguro e contínuo para trabalhadores remotos afetados pelo coronavírus ou outros patógenos comuns.

- Remova o obstáculo da VPN - muitas das soluções tradicionais de segurança remota de hoje dependem da tecnologia VPN ou VDI. Tais soluções não apenas impedem a produtividade, mas também fazem um trabalho inconsistente para proteger efetivamente os sistemas contra ameaças sofisticadas. De fato, um estudo constatou que 18% das VPN nem sequer criptografam seu tráfego, enquanto 84% usam protocolos de criptografia inadequados para proteger esse tráfego. As grandes empresas precisam de um canal de conexão mais rápido e seguro para permitir que trabalhadores remotos acessem seus arquivos e softwares de produtividade, a fim de permitir um trabalho significativo em casa.

- Garanta o acesso a arquivos e produtividade em qualquer dispositivo - a TI deve procurar a capacidade de realizar trabalhos, não importa onde, quando ou de qual dispositivo o ...

Artigo atualizado em 14/04/2020 06:02.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica