O marketing virou uma peça-chave na transformação digital das empresas
Redação
O uso do marketing turbinado pelos mais recentes avanços tecnológicos era algo previsto já no início deste século, quando especialistas definiram o complexo sistema de tecnologias avançadas – inteligência artificial (IA), robótica, internet das coisas (IoT), computação em nuvem, entre outras – em favor de novas formas de produção e modelos de negócios como a quarta revolução industrial. A mudança de mentalidade que se impôs para companhias dos mais variados segmentos, em busca de modernização diante de uma nova realidade tecnológica, tratou-se de chamar de transformação digital. E isto impacta todos os setores da cadeia produtiva, tanto interna quanto externa, das empresas. Em comum, a lógica do mundo digital: alterações rápidas, respostas instantâneas, com flexibilidade e agilidade.
Danielle Oliveira Lopes –
A pandemia foi um divisor de água no mundo dos negócios. Se antes dela a transformação digital ainda gerava questionamentos sobre o seu real potencial de impulsionar marcas, o after demonstra que conectar produtos e soluções a clientes cada vez mais engajados, informados e exigentes é mais do que fundamental. É aí que o marketing aparece como ferramenta essencial, seja por canais já conhecidos ou por mares antes nunca navegados.
O uso do marketing turbinado pelos mais recentes avanços tecnológicos era algo previsto já no início deste século, quando especialistas definiram o complexo sistema de tecnologias avançadas – inteligência artificial (IA), robótica, internet das coisas (IoT), computação em nuvem, entre outras – em favor de novas formas de produção e modelos de negócios como a quarta revolução industrial. A mudança de mentalidade que se impôs para companhias dos mais variados segmentos, em busca de modernização diante de uma nova realidade tecnológica, tratou-se de chamar de transformação digital.
Tudo isso impactou todos os setores da cadeia produtiva, tanto interna quanto externa,...