Publicado em 01 dez 2020

A decisão na velocidade dos negócios

Redação

Como em toda construção, o alicerce tem de ser bem projetado. Na tecnologia, isso pode ser representado por uma plataforma de dados ágil e inovadora, que tenha estrutura para processar, armazenar, integrar e interoperar dados e sistemas heterogêneos. Caso contrário, não haverá o suporte necessário para a carga de trabalho das aplicações transacionais e analíticas. É por isso que a plataforma tem de ser capaz de integrar dados de diversas fontes e padrões em uma linguagem única, que possibilite a criação de aplicações avançadas.

Odilon Almeida – 

O volume de dados produzidos e trafegados não para de aumentar. Em um setor como o de finanças e mercado de capitais, recursos como machine learning e inteligência artificial precisam se alinhar às necessidades de operações de analíticos avançados para que gestores e os profissionais da área de tecnologia definam como suportar as demandas previstas e as inesperadas com a máxima competitividade possível. Esse é o cenário característico em que processamento de informações em tempo real somado à capacidade de análise nas decisões de negócios são vitais.

Nas instituições financeiras, a digitalização dos processos e o aumento exponencial das informações relevantes para a tomada de decisão obrigam as organizações a terem capacidade de utilizar, processar e analisar prontamente todas as informações disponíveis. Somente a tecnologia pode atender a essas necessidades na mesma velocidade em que as ações das empresas sobem e descem nas bolsas de valores.

Como em toda construção, o alicerce tem de ser bem projetado. Na tecnologia, isso pode ser representado por uma plataforma de dados ágil e inovadora, que te...

Artigo atualizado em 01/12/2020 05:33.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica