Publicado em 01 dez 2020

As características técnicas dos detectores de tensão de tipo capacitivo

Redação

Um detector de tensão tipo capacitivo é um dispositivo cuja operação é baseada na corrente que passa através da capacitância residual para o referencial de terra. O termo detector de tensão pode ser usado para o detector de tensão de tipo capacitivo. Assim, deve-se entender os requisitos dos detectores de tensão portáteis, com ou sem fontes de alimentação embutidas, para serem usados em sistemas elétricos para tensões de 1kV a 765 kV CA, e frequências de 50 Hz e/ou 60 Hz. Conheça as características dos detectores de tensão de tipo capacitivo usados em contato com a parte a ser ensaiada, como um dispositivo completo incluindo seu elemento de isolamento ou como um dispositivo separado, adaptável a um bastão isolado como uma ferramenta separada.

Da Redação – 

Um detector de tensão deve fornecer ao usuário ou ao laboratório de ensaio uma área que permita a marcação da data de ensaio periódico. No caso de um detector de tensão com uma fonte de energia embutida, o tipo de fonte de alimentação deve ser indicado, no indicador ou dentro do compartimento projetado para acomodá-lo, e a polaridade quando requerida. Estas marcações devem ser legíveis e permanentes. Os caracteres devem ser de no mínimo 3 mm de altura.

As marcações não podem influenciar na qualidade do detector de tensão. Para ser marcado com o número da norma, o produto deve satisfazer a todos os requisitos especificados nela. Com todo detector de tensão ou com todo lote de detectores de tensão a serem distribuídos, o fabricante deve fornecer informação relacionada ao número da norma com o ano de publicação.

Os critérios de ensaios são primeiramente destinados a serem usados como ensaios de tipo para validação da entrada de projeto. Quando pertinentes meios alternativos (cálculo, exame, ensaios, etc.) são especificados dentro dos subitens de ensaio para o propósito de detectores de tensão que tenham ...

Artigo atualizado em 01/12/2020 05:30.

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica