Publicado em 05 mai 2020

A aplicação da monitoração na jornada preditiva

Redação

A migração do reativo para o preditivo depende de um conjunto de ações que, quando aplicadas, surtem efeito similar ao que buscamos com a saúde. Quantas vezes ouvimos dos entes queridos a frase melhor prevenir do que remediar?

José Carlos Mauadie - 

O corpo humano é a máquina perfeita. Ele tem altos níveis de complexidade e de integração, conectados por uma rede de bilhões de agentes, a transmitir e armazenar informações, do instante em que nascemos até o momento em que nossa energia se esvai. Maslow traz na base de sua pirâmide de hierarquia das necessidades a fisiologia como o fator primário e mais básico para todos os seres humanos. Comer, dormir, sentir são, dentre outros, fatores primordiais para a manutenção e recuperação dessa máquina tão biologicamente perfeita. 

Tal qual o corpo humano, o ambiente tecnológico de uma organização necessita de cuidados. Monitorar sua infraestrutura e seus sistemas pode ser também considerado como a base da pirâmide, que conduzirá as organizações para uma mudança total de paradigma em seu ambiente tecnológico.

A migração do reativo para o preditivo depende de um conjunto de ações que, quando aplicadas, surtem efeito similar ao que buscamos com nossa saúde. Quantas vezes ouvimos de nossos entes queridos a frase melhor prevenir do que remediar? Trazer esse conceito para sua operação é um fator primordial para a estabilização dos ambientes e aplicações e para a satisfação do usuário. 

Esse processo pode ocorrer em distintas etapas. A monitoração reativa é o nível mais básico da monitoração. Equivalente a base da pirâmide de Maslow.

Nesse nível, o problema não é evitado, mas, com a devida monitora...

Target

Facilitando o acesso à informação tecnológica